UMA EXPLICAÇÃO PARA OS PRAZOS

Muita gente pergunta a razão de tamanha antecedência para efetuar reserva e o pagamento da sua experiência no antirrestaurante . Bem, é preciso compreender que comida de outros tempos é feita segundo métodos antigos, o que implica, muitas vezes, em muitas horas e dias de preparação. Quer ver? Confira o exemplo com a aquisição de uma das matérias-primas necessárias para o nosso “Menu de Outono/Inverno”…
Digamos que se vá preparar um jantar para o sábado, dia 18 de maio, onde consta uma Pavlova. Então é preciso preparar uma base de merengue francês que é realizada na noite do dia 17, sexta-feira (pois ela deve amanhecer no forno esfriando lentamente). Ora, para isso, os ovos devem ser comprados no sábado anterior, dia 11, pois somente aos sábados o fornecedor de ovos especiais está em Porto Alegre na Feira Ecológica do Menino Deus (sim, trabalhamos somente com os ovos das suas galinhas, pois, malgrado sejam muito caros, são caipiras e tratados a semente de linhaça). São, porém, ovos disputadíssimos. Logo, para fazer a sua reserva devemos encomendá-los dia 8, o mais tardar dia 9. Enfim, entendem o problema? Resumindo: para o jantar do dia 18, devemos providenciar os ovos com dez dias de antecedência. Assim, neste dia ,é preciso saber se existem convivas ou não.
Com outras matérias-primas ocorre o mesmo (foie gras e barriga de porco fresca, por exemplo).
É por isso que contamos com a compreensão dos convivas para que a reserva seja feita com 10 dias de antecedência. Tudo é feito com muita dedicação, dias de preparação e produtos selecionados.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s